Auditores tomam posse no TJD-RN
FNF

Auditores tomam posse no TJD-RN

O Tribunal de Justiça Desportiva do RN (TJD-RN) realizou sessão ordinária nesta quinta-feira (2), dando posse a nove auditores do tribunal pleno e eleição de presidente e vice-presidente. _Nova composição.

O pleno é formado por indicação de entidades que fazem parte do desporto do RN. Cada TJD é composto por nove auditores de reconhecido saber jurídico desportivo e de reputação ilibada. Tomaram posse os seguintes auditores: Dr. Glaydson Soares da Silva e Dr. Maurício Carrilho Barreto Filho, indicados pela entidade regional de administração de desporto (FNF);Dr. Murilo Mariz de Farias Neto e Dr. Luiz Henrique Saldanha Ramos, indicados pelas entidades de prática desportiva que participem da principal competição da entidade regional de administração do desporto (clubes);Dr. Ricardo Victor Pinheiro de Lucena e Dr. Jonatas Gonçalves Brandão, advogados indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil;Dr. Francisco Honório de Lima Filho, representante dos árbitros, indicado por entidade representativa; Dra. Dina Emmanuelle Perez Medeiros e Dr. George Antônio de Oliveira Veras, representantes dos atletas, indicados por entidade representativa.Os auditores tomam posse para um mandato de quatro anos. A gestão da presidência tem mandato de dois anos.

Nova presidência

O presidente da gestão 2023/2024, Dr. Murilo Mariz, conduziu conduziu os trabalhos. Realizada a posse, foi composta a mesa para a sessão ordinária para eleição da gestão. Por unanimidade, foi aclamada a chapa composta por Dr. Francisco Honório de Lima Filho, eleito presidente do TJD-RN, e Dina Emmanuelle Perez Medeiros, eleita vice-presidente.Dr. Francisco Honório já presidiu o TJD-RN em outras oportunidades por três mandatos, e foi auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por dois mandatos.

“Faremos uma gestão digna, sincera, leal, com julgamentos cumprindo o CBJD com rigor”, declarou Dr. Honório, presidente eleito. A advogada Dina Perez, eleita vice-presidente para o biênio 2025/2026, foi em 2020 nomeada a primeira mulher auditora em um TJD no Brasil.

“É com muito orgulho e muita gratidão que componho a mesa. Será uma gestão transparente, eficiente, e vamos fazer com que o tribunal aumente sua capacidade de decisão perante os jogos que acontecerão”, declarou a auditora vice-presidente.

Presente na cerimônia, o presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, José Vanildo, parabenizou a mesa. “Murilo conclui uma gestão vitoriosa, garantindo a credibilidade do tribunal. Aos novos auditores, sucesso. O avanço será possível com a nova gestão de vocês. Tribunal que merece respeito de toda a sociedade, um tribunal sério e exemplar na conduta de seus membros”, discursou José Vanildo.

“Tivemos julgamentos complexos e concluímos com sucesso. A FNF organiza campeonatos e define as regras ao lados dos clubes. Cabe ao TJD-RN garantir que as regras sejam aplicadas em favor do crescimento do nosso futebol”, comentou Dr. Murilo, parabenizando os novos gestores.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *