Primeiro tempo que começou com o America tendo mais domínio , mas sem conseguir furar o bloqueio defensivo do ABC, e foi assim até por volta dos 25 minutos quando Márcio Azevedo teve a grande chance de marcar. O zagueiro Jean Pierre tirou de cima da linha, e a partir daí, o jogo equilibrou, com Luís Paulo tendo uma chance de marcar mas que parou em grande defesa do Simão.
Foi um primeiro tempo que terminou muito igual.
Na segunda etapa, o jogo continuou equilibrado até o final e bem mais truncado, quando em uma cobrança de escanteio de Daniel Vançam, Jonathan marcou de cabeça.
O lance provocou reclamação geral no América, sob alegação que a bola não entrou. O gol foi validado pelo assistente George Ítalo que não titubeou e correu para o centro. Veja a foto de Gabriel Leite.
O vídeo.
Fernando Marchiori
” Sabíamos das dificuldades, o América sempre muito bem armado e sabíamos que seria equilibrado. Rodamos o elenco, hoje elevei a estatura da equipe em condições de neutralizar e de fazer como aconteceu”
” Temos um elenco pequeno e dentro desse elenco pequenos temos que encontrar as soluções”.
Leandro Sena
” Em termos de resultado não foi positivo, mas acho que a equipe fez um jogo equilibrado e sofremos o gol no final em uma bola parada. Esse clássico seria decidido no detalhe e no final nós desconcentramos e tomamos o gol, detalhe”.
” Prefiro nem falar de arbitragem, mas acredito que esse não foi o principal ponto de desequilíbrio do clássico”
Outros resultados
Força e Luz 2 x 0 Potyguar, gols de Cleiton e Gustavo
Santa Cruz 1 x 0 Globo,gol de Heitor
Alecrim x Potiguar empataram em 1 a 1. Thalisson para o Verdão e Romeu para o Time Macho.
Estão classificados no grupo A: ABC e Santa Cruz. No B: América e Potiguar de Mossoró.
21 Comentários