EFAF-RN inicia curso de formação de árbitros para mais de 50 alunos
FNF

EFAF-RN inicia curso de formação de árbitros para mais de 50 alunos

A Escola de Formação de Árbitros de Futebol do RN (EFAF-RN) promoveu a aula inaugural do Curso de Formação de Árbitros de Futebol na noite da quinta-feira (18). Mais de 50 alunos inscritos conheceram a estrutura do curso e receberam as primeiras orientações dos instrutores e dirigentes da Escola.

As atividades terão início em 21 de janeiro, com o tema Regras do Futebol, e as aulas acontecerão no período noturno, no formato semipresencial, com aulas teóricas nas terças e quintas, e aulas práticas aos sábados. O curso de formação tem duração de seis meses.

Durante o evento de abertura, o presidente em exercício da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), Dr. Felipe Diego Silva, deu as boas vindas aos novatos e participou da entrega dos kits de uniforme e material de papelaria.

“A Federação tem a satisfação de receber futuros novos árbitros que irão reforçar nosso quadro. Os futuros membros da arbitragem podem contar com total apoio da FNF para seguir o legado do quadro potiguar que tem tanto destaque no cenário nacional”, comentou.

O presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do RN (CEAF-RN), Ricardo Albuquerque, destacou o alto nível da arbitragem potiguar.

“Nossa arbitragem é conhecida de ponta a ponta do Brasil como um exemplo. Estive recentemente na CBF, e os árbitros do RN foram citados como pessoas honestas e dignas de apitar qualquer jogo. Arbitragem requer paciência, e espero ver todos no nosso quadro estadual, ao lado dessa turma de excelência”, destacou.

O diretor da EFAF-RN, Dr. Rubem Martins Neto, recomendou perseverança aos estudantes.

“Tenham paciência. Sejam perseverantes. É uma profissão que demanda muita dedicação. Persistam, e tenho certeza que muitos de vocês carregarão o brilho nos olhos dos árbitros que exercem essa profissão”, discursou.

Estiveram presentes no evento, o presidente do Sindicato dos Árbitros do RN, João Henrique Queiroz, o presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do RN, Pedro Vitorino e o jornalista e ex-árbitro CBF, Liszt Coutinho Madruga.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *