Estadual Nota Potiguar foi um sucesso
FNF

Estadual Nota Potiguar foi um sucesso

Campeonato Nota Potiguar conquistado pelo ABC, foi na minha opinião muito bom, superando as expectativas nas duas fases e nas semifinais e finais.

A FNF encontrou o modelo ideal de disputa e deve ser mantido. O público compareceu e nas decisões, tivemos recorde de público, com o Programa Nota Potiguar contribuindo e muito para o sucesso de público nos estádios especialmente nas fases finais da competição. Foram mais de 60 mil torcedores nas decisões de semifinais e do Estadual, com a torcida do América elevando muito a média de público.

Foto: Canindé Pereira

O grande problema que vi no Estadual deste ano foi a questão do regulamento, aprovado pelos clubes sem a atenção devida, fato reconhecido pelo presidente do ABC, Bira Marques, em entrevista ao Tocando a Bola da 98FM. Neste caso foi uma falha coletiva da área técnica da FNF e dos oito dirigentes que aprovaram o regulamento sem que tivessem o cuidado devido de ler, discutir e sugerir alterações. Fica a lição!

A arbitragem foi outro ponto preocupante, com erros e reclamações de todos os clubes em praticamente todos os jogos, com exceção da final que foi apitada por Anderson Daronco.

No mais, uma competição “redonda” com princípio, meio e fim. E mesmo o regulamento, apesar de apresentar critérios distintos, ele foi claro. Estranho, mas claro e não comprometeu a competição.

Problemas de estrutura de algumas equipes não podem ser atribuídos à FNF ou ao campeonato. São problemas de responsabilidade exclusiva dos clubes. Erros que resultaram na perda de pontos de ASSU e Santa Cruz, incompetência exclusiva dos clubes.

Foi muito bom o Estadual Nota Potiguar.

1 Comentário

  • dede.profvendas@gmail.com 19 de abril de 2022

    Concordo realmente foi muito bom. Deveria rever o regulamento da 2a divisão, o n° de acesso e descenso para 2 equipes, assim como acabar com esse absurdo do rebaixado ter a chance de voltar no mesmo ano.
    Deveriam tentar um modelo de disputa regionalizada, para tentar cobrir a maior parte do estado.
    Acho que seria um caminho para a redenção do nosso futebol!
    Um abraço!
    Demétrio- Soledade I- ABC FG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.