Final do Campeonato Nota Potiguar 2023 terá arbitragem feminina pela primeira vez na história
FNF

Final do Campeonato Nota Potiguar 2023 terá arbitragem feminina pela primeira vez na história

Pela primeira vez uma final do Campeonato Potiguar terá arbitragem feminina. Edina Alves, árbitra FIFA/SP, irá apitar o Clássico ABC x América desta quarta-feira (17), decisão do Campeonato Nota Potiguar 2023.

Edina é a primeira mulher a apitar uma final do Campeonato Paulista, primeira árbitra a apitar uma partida em um campeonato profissional masculino da FIFA, o Mundial de Clubes, e que atuou também na Copa do Mundo Feminina em 2019. Compõem a arbitragem feminina do clássico a árbitra assistente 1 Anne Kesy Gomes de Sá- FIFA/AM, 4ª árbitra Deborah Cecília Cruz Correia – FIFA/PE e AVAR Amanda Pinto Matias – CBF/SP. Antes da partida, as árbitras receberão uma homenagem da FNF pelo pioneirismo.

No quadro do clássico, o árbitro assistente 2 Alessandro Álvaro Rocha de Matos, ex-FIFA e atualmente quadro MASTER/BA, com mais de cem jogos de experiência. A tecnologia VAR estará presente, sob comando de Adriano Assis Miranda – CBF/SP, AVAR Amanda e o Observador de Vídeo Antônio Rogério B. Do Prado – SP.

O protocolo de abertura da final contará com a participação da Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal, executando o hino nacional brasileiro e clássicos como Aquarela do Brasil e a canção Cisne Branco (Hino da Marinha).

A banda é formada por Suboficiais e Sargentos musicistas, sob a regência do Suboficial Elenierveson Cavalcanti da Rocha.

A 96FM transmite a final do Estadual, com Marcos Lopes,Dionísio Outeda, Rodrigo Ferreira, Mallyk Nagib, Judson Matheus e Wilson Mancinci.

O futebol 96 começa às 18h pelo Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *