Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) publicou nesta sexta-feira (8) o Regulamento Específico da Competição (REC) do Campeonato Potiguar 1ª Divisão 2024.
O documento detalha o sistema de disputa definido pelos clubes em reunião no mês de outubro. A competição inicia a primeira fase com dois grupos de quatro equipes cada, com confrontos dentro do grupo em jogos de ida e volta, além de semifinais e final em jogo único.
Um sorteio público será realizado para a definição dos confrontos da segunda etapa, com os jogos de um grupo contra o outro. O documento já especifica a tabela desta etapa, que terá confrontos entre os grupos, em jogos somente de ida, com semifinal e final também em jogo único.
O Campeão Potiguar será decidido entre os vencedores da primeira e segunda fase, em jogo único. O melhor índice técnico geral tem a vantagem do mando de campo.
O clube com a menor pontuação na soma das duas fases sofre descenso.
Os clubes deverão indicar seu mando de campo, por meio de ofício, até o dia 22 de dezembro. Os laudos técnicos dos estádios deverão ser entregues à FNF até dia 5 de janeiro.
O documento determina ainda os critérios de desempate, condições de jogos dos atletas, vagas em competições nacionais, entre outros quesitos.
Reunião com os clubes em novembro definiu o início da competição em 10 de janeiro. A final do primeiro turno está prevista para os dias 17 ou 18 de fevereiro. O segundo turno se inicia a partir de 24 de fevereiro e segue até o dia 7 de abril.
Caso o time campeão do segundo turno for diferente do primeiro, a final geral decidirá o grande campeão no dia 13 ou 14 de abril.
1 Comentário