Talento inquestionável como jogador de futebol, Marcelinho Paraíba, 48 anos, tenta se firmar como treinador de futebol, onde trabalhou no Treze, Oeirense do Piaui e Serra Branca, onde conquistou o título da segunda divisão do Campeonato Paraibano em 2022.
Marcelinho foi contratado pelo Baraúnas que volta à Primeira Divisão do Estadual do RN, depois que o Mossoró perdeu a vaga e o título de Campeão por irregularidade administrativa. Além de Marcelinho, o Baraúnas trabalha também a possibilidade de contratar Rodrigo Pimpão, para a disputa do Estadual.
Como jogador atuou no São Paulo, Grêmio, Flamengo, Boa Esporte e Campinense, no Brasil, além do Hertha Berlin, na Alemanha e conquistou nove títulos na carreira, mas sendo relevante em outras tantas campanhas por outras equipes. Em Campina Grande, sua terra natal, por exemplo, é ídolo do Treze, onde, em 2018, regeu o meio de campo do Galo rumo ao acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Vestiu ainda, como jogador, as camisas de Coritiba, Sport, Fortaleza, Portuguesa. E chegou à seleção brasileira.
1 Comentário