Jogadores profissionais de futebol do RN, lançaram um movimento nas redes sociais, cobrando que a FNF reveja a questão do limite de idade no Estadual da Segunda Divisão.
O presidente da federação, José Vanildo, se manifestou sobre o pleito dos atletas, que é justo. Os atletas mais “experientes” pedem o direito de trabalhar.
O Estadual da Segunda Divisão é basicamente uma competição para jogadores abaixo de 23 anos, o que restringe o mercado para profissionais mais velhos.
” A respeito de um movimento feito pelos atletas profissionais sobre limite da idade na participação do Certame da Segunda Divisão Potiguar,nada temos a opor que o pleito seja objeto de exame e debate no Conselho Técnico da Competição composto pelos filiados/empregadores,atletas e FNF”.
O dirigente explicou ainda a limitação de idade
” A medida atual,limite da participação atende decisão dos clubes,estimulando renovação,reduzindo custos e mostrando a importância da base e formação do patrimônio dos filiados.Mesmo assim, garantindo a participação de atleta com outra faixa de idade”.
1 Comentário