RN terá mais uma vaga na Copa do Nordeste
FNF

RN terá mais uma vaga na Copa do Nordeste

Está sendo definida mais uma vaga para o Rio Grande do Norte, na fase seletiva da Copa do Nordeste. Atualmente é uma direto na fase de grupos, que é do campeão, o ABC, e uma.na seletiva que é do América pelo Ranking da CBF.

A outra vaga deve ser confirmada para o Potiguar, se for considerado o Campeonato Estadual. Se a Liga do Nordeste considerar o RNC dá Globo.

O Regulamento do Estadual diz que a equipe campeã estadual estará automaticamente  classificada para a Copa do Nordeste 2023 e a segunda vaga  da Copa do Nordeste obedecendo  critérios estabelecidos pelas respectivas entidades organizadoras dos certames.

Eu entendo que, pelo fato do América ter entrado pelo ranking e como forma de valorizar o Estadual, a segunda fase na seletiva deve ser do Potiguar, terceiro colocado na competição.

Existia a possibilidade de mais duas vagas na seletiva, o que não foi concretizado. Aquelas federações que tinham apenas uma vaga na fase classificatória, todas irão ter mais uma a partir de agora.

A oficialização deve sair nos próximos dias.

O acesso do América abriu mais uma vaga na Série D. Já tinha o Potiguar, terceiro colocado, e agora entra também o Globo, quarto colocado. Importante demais, na medida em que ajuda a melhorar o posicionamento do RN no Ranking Nacional da CBF, e abrindo de forma muito clara um horizonte espetacular para 2023.  Se o ABC confirmar o acesso, teremos um na B entre os quarenta melhores times do Brasil, um na C e dois na D.

1 Comentário

  • Tom França 31 de agosto de 2022

    Será fantástico, sob todos os aspectos, que o ABC consiga o acesso. Nesses tempos de SAF, tudo está se encaminhando pra que nos recuperemos, ou pelo menos nos igualemos novamente ao futebol Alagoano, que recentemente esteve na elite do futebol brasileiro com o CSA, e já faz um bom tempo que se mantém na série B.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.