Sexteto feminino é escalado para Fortaleza x América; arbitragem potiguar no FIFA-RAP
FNF

Sexteto feminino é escalado para Fortaleza x América; arbitragem potiguar no FIFA-RAP

Quatro oficiais da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do RN (CEAF-RN) foram convidadas pela Comissão de Arbitragem da CBF e irão participar do FIFA-RAP Feminino 2024, o Programa de Assistência ao Árbitro promovido pela CBF em parceria com a FIFA.

A árbitra Mariana Regina de Paiva Oliveira; as árbitras assistentes Débora Rayane Fernandes Martins e Edilene Freire da Silva; e a instrutora Aldeilma Luzia da Silva participarão de atividades de aprimoramento e capacitação continuada, visando o desenvolvimento da Arbitragem Feminina Brasileira.

As atividades serão desenvolvidas em fevereiro no Rio de Janeiro.

Sexteto feminino na Copa do Nordeste

No apito tem Ruthyanna Camila (foto), as assistentes, Brigida Ferreira e Karla Santana, a 4ª árbitra Elizabete Esmeralda,  a assessora Simone Xavier e a analista de campo Aldeilma da Silva, da CEAF do Rio Grande do Norte.

Integrando o quadro da CBF desde 2016, Ruthyanna Camila entrou para a história do futebol paraibano ao se tornar a primeira mulher a atuar no clássico entre Campinense e Treze, pelo Campeonato Paraibano de 2022. As assistentes também são muito experientes, Brigida, Karla e Esmeralda atuam em jogos da série A do Brasileirão Masculino.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *