A partir do próximo sábado, 25 de maio, quinze times disputarão a taça do Campeonato Potiguar Sub-17. Os jogos acontecerão no Estádio Juvenal Lamartine, com exceção de alguns que serão na Arena América. Todos os jogos no JL terão transmissão ao vivo no canal da TV FNF no YouTube.
A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol fará a entrega das bolas ofertadas para cada clube participante. Além do material esportivo distribuído aos clubes, é disponibilizado o Estádio Juvenal Lamartine, duas ambulâncias, entre outros incentivos.
“Assim como o Potiguar Sub-15, que já está na reta final, o Sub-17 é uma vitrine essencial para os jovens talentos do nosso estado, proporcionando uma oportunidade única para que eles mostrem suas habilidades e cresçam como atletas. A Federação tem se dedicado ao máximo para apoiar as equipes de base e estamos confiantes de que veremos jogos emocionantes, com um nível técnico elevado nas 15 equipes participantes”, comentou o diretor de competições da FNF, Andrei Torres.
O Campeonato Potiguar Sub-17 terá premiação em dinheiro ao campeão e vice-campeão. O campeão garante ainda uma vaga na Copa do Brasil Sub-17.
Sistema de disputa
Os quinze times foram divididos em dois grupos, um com sete clubes e outro com oito equipes, determinados em sorteio. Os clubes se enfrentam dentro do grupo. Os quatro melhores classificados de cada grupo avançam para as quartas de final. Os vencedores se classificam para a semifinal e final. Todas as fases serão em jogo único, sem vantagem.As partidas terão a duração de 80 minutos, divididos em dois tempos de 40 minutos cada, com 10 minutos de intervalo.
Primeira rodada
Os grupos e confrontos da primeira rodada foram definidos por sorteio.
Grupo A
Sábado, 8h: Estrela Potiguar X QFC
Sábado, 8h: América X Parnamirim na Arena América
Sábado, 9h50: Centenário X Fábrica de Craques
Domingo, 8h: Monamy X Santa Cruz
GRUPO B
Domingo, 9h50: Alecrim X Monte Líbano
Domingo, 13h10: Riachuelo X Potiguar de Mossoró
Domingo, 15h: Potyguar Seridoense X ABC
O Globo folga na primeira rodada.
1 Comentário