Reunião realizada na tarde desta segunda-feira (04) na sede da FNF fechou todos os detalhes da decisão do segundo turno do Estadual que acontece na quarta-feira (6) na Arena das Dunas, entre América x ABC, com o time rubro jogando pelo empate para conquistar o título. O ABC que já tem o primeiro turno precisa vencer o clássico e se conseguir, o Estadual acaba na quarta-feira. Empate ou vitória do América, serão disputados mais dois jogos, valendo o título estadual de 2022.
Na reunião de hoje, participaram Souza e Bira Marques, presidentes do América e ABC, respectivamente. De comum acordo, decidiram pela arbitragem local, receberam oficialmente a comunicação do uso do VAR no jogo de quarta-feira, acertaram tudo, tudo assinado, sem nenhuma razão para nenhuma contestação posterior.
Arbitragem
Zandick Gondim Alves Júnior, na minha opinião o melhor árbitro dos quadros da CEAF, apita, auxiliado por Lorival Cândido das Flores e Jean Márcio dos Santos. O quarto árbitro, Tarcísio Flores da Silva.
Árbitro VAR, Rodrigo Carvalhaes de Miranda, Assistente VAR, Carlos Henrique de Souza, os dois da Federação Carioca de Futebol. o Observador VAR, Ítalo Medeiros de Azevedo.
Havia a possibilidade de um trio FIFA, mas para fazer a solicitação existe a necessidade de um depósito prévio de 40 mil reais, o que certamente barrou essa possibilidade.
Divisão de renda
O regulamento estabelece de forma clara que nas finais e semifinais dos turnos, a renda será dividida 60% para o vencedor e 40% para o perdedor, considerando a renda liquida