Briga generalizada na final do Fut7
Bonde do Barba Notícias

Briga generalizada na final do Fut7

A briga generalizada entre “torcedores” na final do Campeonato Estadual de Fut7 na noite da sexta-feira (29) em Natal foi fruto da mais absoluta irresponsabilidade da Liga responsável pelo evento.

Como justificar que os caras não tenham solicitado policiamento na Arena que sediou a decisão? ABC x América infelizmente é um confronto de risco independente da categoria ou modalidade.

A Polícia Militar não foi comunicada e só chegou depois que começou a briga, chamada por pessoas que estava assistindo a partida. Acionada, de pronto a PM atendeu.

Foram cenas de selvageria, de uma violência injustificável, bizarra e animalesca. Felizmente até onde sei, não houve vítimas fatais, mas o risco de mortes esteve presente.

Fica, além da preocupação do que pode acontecer na temporada 2025, a lição para a Liga, que precisa amadurecer e organizar de forma mais responsável seus eventos. ABC x América sem comunicar antecipadamente a PM e solicitar a presença de policiais é de uma irresponsabilidade sem tamanho.

ATUALIZADO

Recebi da Liga sobre a briga generalizada na final do Fut7. É uma versão diferente da que recebi de quwm estava assistindo a partida. Mas segue a posição dos organizadores através de Carlos Pereira, presidente da LNF7

“O confronto ocorreu de fora para dentro da Arena e não dentro da Arena , lá o jogo ocorreu normal sem maiores problemas , haviam três viaturas da polícia no local em sua parte externa mas tudo ocorreu muito rápido quando as viaturas saíram para uma possível ocorrência em outra localidade”

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *