Atletas da PSG Academy Natal são campeões na Copa do Mundo da franquia, em Paris
Notícias

Atletas da PSG Academy Natal são campeões na Copa do Mundo da franquia, em Paris

Cinco atletas da Paris Saint-Germain Academy Natal voltarão da França com uma “bagagem” extra, composta por troféus e medalhas. Os jovens representaram o Brasil na PSG Academy World Cup, torneio que reúne as seleções das escolas de futebol do clube de Neymar e Messi, e três deles subiram ao lugar mais alto do pódio, sagrando-se campeões do mundo. O garoto Gustavo Fernandes, por exemplo, foi campeão, artilheiro e o melhor jogador na categoria sub-11. Já Giovana Gentil e Carolina Melo conquistaram o título no sub-15 feminino, enquanto Arthur Brás e Pedro Ivo Santos, também do sub-15, alcançaram o terceiro lugar.

A competição foi realizada em Paris e chegou ao fim nesta segunda-feira (23), com as decisões ocorrendo no Estádio Parque dos Príncipes. Vários países participaram da disputa este ano: França, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Portugal, Egito, Turquia, entre outros.

O Brasil é o segundo maior centro da PSG Academy no mundo, atrás apenas da própria França. Mais de 4 mil jovens são atendidos pela escola de futebol, em oito capitais e algumas outras cidades. Em Natal, a estrutura da PSG Academy conta com quatro campos society com medidas oficiais, áreas de convivência com acessibilidade, vestiários, quadras de beach tênis e futmesa, além de espaços para a recepção de pais e visitantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.