Copa São Paulo: Conheça os grupos de ABC, América e Alecrim
Notícias

Copa São Paulo: Conheça os grupos de ABC, América e Alecrim

Maior campeonato de base do Mundo, a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023 foi lançada na tarde desta quinta-feira, 3 de novembro, no Pavilhão Pacaembu, em São Paulo. Histórico e tradicional palco das decisões da Copinha, o estádio Paulo Machado de Carvalho recebeu o lançamento da próxima edição do torneio.

Com início no dia 2 e decisão em 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, a 53ª edição da Copinha mantém as bases dos últimos anos. Com 128 times divididos em 32 sedes, campeões e vice dos grupos se classificam às fases seguintes, disputadas em mata-mata. Ao todo, serão 255 jogos, todos transmitidos ao vivo e os 27 estados representados.

O evento de lançamento teve apresentação de Chico Pedrotti e Bianca Santos, do Canal Desimpedidos, além do ex-meia Ricardinho e do ex-goleiro Fernando Prass, que disputaram a competição por Paraná e Grêmio, respectivamente, na década de 1990.

Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, fez a abertura do evento destacando o caráter democrático da Copinha. “Mais de 60% dos jogadores convocados pelo Tite na Seleção Brasileira jogaram a Copinha e é isso que sonham os 3800 jovens que vão entrar em campo durante a competição. E é possível, por que estarão todos em pé de igualdade, mostrando que o Brasil é um só”, disse Reinaldo.

Os potiguares na competição

Presidente da FNF, José Vanildo, participou do evento de lançamento da Copinha e do Paulistão 2023.

Campeão Estadual Sub-20, o Alecrim ficou no grupo 32, com sede em São Paulo, junto com o Nacional de São Paulo, Juventude de Caxias do Sul e XV de Piracicaba.

O América está no grupo 6 com sede em Catanduva. Além dos donos da casa, o time de João Paulo vai enfrentar o Avaí de Santa Catarina e o Ceilândia, do Distrito Federal.

No grupo 20, sediado em Leme, está o ABC, que terá como adversários o Lemense, Maringá do Paraná e Red Bull Bragantino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *