Equipe de basquete 3×3 do Salesiano Dom Bosco vai representar o RN na fase nacional dos Jogos Mundiais Escolares
Notícias

Equipe de basquete 3×3 do Salesiano Dom Bosco vai representar o RN na fase nacional dos Jogos Mundiais Escolares

A equipe de basquete 3×3 do colégio Salesiano Dom Bosco vai representar o Rio Grande do Norte na seletiva nacional da Gymnasiade, os Jogos Mundiais Escolares. A etapa brasileira está marcada para os dias 14 a 18 de abril, em Maricá, no Rio de Janeiro. Já a competição mundial está prevista para a cidade de Normandia, na França, no período de 14 a 22 de maio.

Integram a delegação potiguar os atletas Rafael Nunes, Bernardo Medeiros, Heitor Mangabeira e João Paulo Lopes, juntamente com o professor José Maciel. A equipe foi a campeã na seletiva estadual da modalidade 3×3 do basquete, em torneio promovido pela Federação Norte-rio-grandense do Desporto Escolar (FNDE).

Para o educador José Maciel, a experiência da escola em jogos anteriores pode auxiliar nesse novo momento, por conta da suspensão das atividades em razão da pandemia. Em 2019, o Salesiano Dom Bosco foi campeão da Série Ouro da mesma competição. “A nossa expectativa é de fazer uma boa competição mesmo com pouco tempo de preparação, em virtude da pandemia. Foram dois anos com poucos treinos, mas retomamos as atividades e conquistamos essa classificação para a fase final brasileira. Estamos confiantes de que poderemos repetir a conquista de 2019”, pontuou o técnico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.