Fortaleza rompe com organizadas e anuncia medidas duras
Notícias

Fortaleza rompe com organizadas e anuncia medidas duras

O Fortaleza deu exemplo de como tratar organizadas violentas e marginais travestidos de torcedores. O clube cearense jogou duro e rompeu com algumas dessas facções. Não se omitiu e deixou claro que não quer ser visto como cúmplice de marginais . Está de parabéns o Fortaleza, que em Nota trata os envolvidos nas brigas como “criminosos”.

A matéria é do Diário do Nordeste.

Após episódios de violência entre integrantes de torcidas organizadas, o Fortaleza anunciou, na manhã de sábado (30), o “rompimento de toda e qualquer relação do Clube com as entidades TUF e JGT”, além de outras medidas para coibir e punir as brigas.

O clube informou que os integrantes das torcidas organizadas identificados em cenas de violência serão banidos e não poderão mais frequentar os jogos do clube. Em caso de serem sócios, serão expulsos do quadro de associados.

Segundo o Fortaleza, estão suspensas as vendas de ingressos nas sedes das torcidas organizadas envolvidas, assim como qualquer produto e apoio logístico ou estruturais. O Fortaleza vai entrar com medidas judiciais para proibir a utilização na marca Fortaleza Esporte Clube pelas referidas torcidas.

Na noite da última sexta-feira (29), houve mais um confronto entre torcidas organizadas, em frente à sede do Fortaleza Esporte Clube, localizada no Pici.

Para os dois próximos jogos do Leão, Grêmio (Brasileiro – Série A) e Corinthians (Sul-Americana), as marcas das torcidas organizadas e qualquer adereço com as marcas estampadas estão proibidas de estarem presentes nos estádios.

DECLARAÇÃO DE ROMPIMENTO INSTITUCIONAL

Sobre os recentes casos de violência envolvendo integrantes das torcidas organizadas, o Fortaleza Esporte Clube comunica o rompimento de toda e qualquer relação do Clube com as entidades TUF e JGT.

Concretamente

1. No que depender do Fortaleza Esporte Clube, os integrantes das torcidas organizadas identificados nos episódios de violência serão banidos e não poderão mais frequentar jogos do Clube.Contamos com o apoio do poder público para a efetivação do banimento e estamos dispostos a auxiliar na identificação dos criminosos, bem como a ceder quaisquer imagens que colaborem com o processo.

2. Como consequência desta medida, estão suspensas a venda de ingressos nas sedes das agremiações TUF e JGT, o licenciamento de produtos e quaisquer apoios logísticos ou estruturais para as referidas denominações de torcedores.

3. Caso seja associado ao Fortaleza Esporte Clube, o criminoso identificado será sumariamente expulso do Quadro de Sócios.

4. O Clube também entrará com as medidas judiciais cabíveis para proibir a utilização da marca Fortaleza Esporte Clube por parte das torcidas TUF e JGT. Estas torcidas não mais poderão fazer uso de símbolos oficiais do Clube, sob pena de multa e das devidas sanções legais.

5. A partir da presente data, o Fortaleza não mais reconhece a existência institucional de TUF e JGT.As medidas acima têm efeito imediato.

Temos a certeza de que o verdadeiro torcedor do Fortaleza Esporte Clube apoia o rompimento total e completo para com as referidas torcidas e o banimento dos envolvidos de todas as praças esportivas.

1 Comentário

  • dede.profvendas@gmail.com 1 de outubro de 2023

    👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾 Que isso sirva de exemplo para todos os clubes, futebol é PARA FAZER AMIGOS, e não inimizades, a zoação faz parte do jogo, mas com respeito uns aos outros, cada time tem os seus momentos de alegria ou tristeza.
    Que saibamos conviver com os revezes do jogo, sabendo que a roda gira, se hoje não estamos bem, amanhã poderemos estar comemorando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *