Greve de árbitros pode paralisar o Campeonato Brasileiro. Entenda
Notícias

Greve de árbitros pode paralisar o Campeonato Brasileiro. Entenda

A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) irá realizar nos próximo dias uma assembleia para propor a paralisação do Campeonato Brasileiro. A possível greve dos juízes de futebol no país seria motivada pela falta do repasse de verbas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) à Anaf, conforme comunicou pelas redes sociais o presidente da associação, Salmo Valentim, na segunda-feira (11).

Conforme Valentim, desde março de 2022, a CBF parou de pagar à Anaf a cota do dinheiro recebido pela confederação com os patrocínios que estampam os uniformes dos árbitros nas partidas do Brasileirão.Conforme o presidente da associação, mensalmente, a Anaf vinha recebendo R$ 30 mil dos 10 milhões arrecadados pela CBF com os patrocínios nas camisas dos juízes das partidas. O recurso, segundo a Anaf, é utilizado para seguro lesão, além de transporte terrestre e auxílio médico e jurídico dos árbitros ( Foto: Douglas Magno / O TEMPO) durante os jogos.A data da assembleia dos árbitros ainda não foi definida, mas deve acontecer em breve já que todas associações estaduais já foram comunicadas da reunião para discutir a paralisação dos juízes no Brasileiro.

O presidente da CEAF/RN viajou ontem (11) para o Rio de Janeiro, onde participa na CBF, de um encontro com todos os presidentes de Comissões do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.