Instituto Juvino Barreto promove corrida de rua para arrecadar dinheiro e reformar sede
Notícias

Instituto Juvino Barreto promove corrida de rua para arrecadar dinheiro e reformar sede

Correr por uma causa. É isso o que cerca de 500 atletas farão no dia 24 de julho, em Natal. Batizada de ‘Corre JB 378.000’, a corrida de rua terá toda a renda revertida para o Instituto Juvino Barreto, que há 80 anos se dedica aos cuidados de idosos na capital potiguar.

O ‘Corre JB 378.000’ marca o começo da arrecadação de um valor que o Instituto Juvino Barreto precisa para implantar adaptações nas instalações da instituição. Essa quantia está orçada em R$ 378.000. Daí o nome do evento.

Fotos: Divulgação

Para a diretora administrativa do instituto, Irmã Rita de Cássia, a corrida será um passo importante para se alcançar o objetivo. “É de uma grande relevância para a instituição e para os idosos. Se trata de uma ajuda financeira para que a gente possa realizar as reformas necessárias. Então eu quero, em nome da instituição, já agradecer as pessoas que estão colaborando e se inscrevendo”, disse.

O ‘Corre JB 378.000’ será realizado no Campus da UFRN, no dia 24 de julho, com largada às 6h30. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site: https://www.crono84.com.br/evento/2022/corrida-de-rua/corre-juvino-barreto.

“A corrida chama a atenção da população para lutar pela causa dos idosos e, por meio do esporte, ela vai fazer parte da história do Juvino Barreto em busca dos R$ 378.000”, disse André Tavares, integrante da Rayo, que está promovendo o evento filantrópico.

Sobre o Juvino Barreto

O Instituto Juvino Barreto foi fundado no dia 19 de abril de 1942 com o objetivo de amparar os flagelados da seca e idosos mendigos que viviam ao relento em Natal. Passados 80 anos, a instituição filantrópica luta contra as dificuldades sem perder a liberdade de desenvolver ações voltadas aos mais carentes. Tudo que foi construído até hoje foi viabilizado através de doações, trabalho voluntário e apoio da sociedade. Hoje, são cerca de 70 idosos residentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.