Medalhista olímpico Thiago Camilo vem ao RN para lançar projeto de Judô
Notícias

Medalhista olímpico Thiago Camilo vem ao RN para lançar projeto de Judô

Projeto será lançado neste sábado (2) e busca atender crianças e adolescentes entre 5 e 18 anos, na Praça da Juventude localizada na Rua Potengi, 258.

Um projeto esportivo será lançado em Macaíba no próximo dia 02 de março, a partir das 10h, com a presença do medalhista olímpico Thiago Camilo, idealizador do projeto, e do deputado federal General Girão, que investiu recursos na ordem de R$ 300 mil para a realização deste na Grande Natal.

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Macaíba, o projeto funcionará na Vila Olímpica do município, que fica situada á Rua José Coelho, 1388, Macaíba – RN, 59280-000.

O projeto do medalhista olímpico Tiago Camilo busca atender crianças e adolescentes entre 5 a 18 anos, com o objetivo de colaborar de forma efetiva na construção do caráter de cada indivíduo com preceitos básicos, como o respeito, a disciplina, autoconfiança, equilíbrio, concentração, humildade, perseverança, determinação, solidariedade e resiliência.

“O esporte tem o poder de transformar vidas e, acreditando nisso, buscamos, através do nosso mandato, incentivar cada vez mais projetos que tenham o esporte como base. Esse projeto é um exemplo nacional, que tem contribuído com a formação de milhares de jovens e trazê-lo para o Rio Grande do Norte é uma alegria muito grande”, afirma o deputado General Girão.

A Prefeitura Municipal de Macaiba cederá o espaço para que a emenda do deputado federal General Girão seja executada com a contratação de um coordenador local que executará o Método Tiago Camilo, que traz em seu programa valores do bushido (código de ética dos samurais).

Os recursos preveem ainda a aquisição de tatames e o kit completo (kimonos, camisetas e livro) que será entregue a cada aluno durante a realização do projeto.

SOBRE O PROJETO

Criado em 5 de junho de 2012, o projeto Instituto Tiago Camilo, presta atendimento direcionado a crianças e adolescentes de 5 a 18 anos. Em quase 12 anos de projeto, o Instituto já impactou direta e indiretamente a vida de mais de 14 mil pessoas com a missão de fazer do judô uma ferramenta de integração e transformação social, despertando virtudes humanas nos alunos e preparando-os para a vida.Buscando a implementação de políticas favoráveis aos mais vulneráveis, o projeto se manteve em expansão para outras localidades, desenvolvendo um trabalho sério voltado para áreas como esporte, saúde, educação e cultura. Atualmente o projeto já possui 19 polos em 12 municípios, atendendo a mais de 3 mil alunos.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *