O sonho de ser atleta de voleibol levou quase 200 jovens nesta sexta-feira (03) ao ginásio Centro Esportivo (Centrinho), no bairro Tirol, em Natal. A seletiva foi promovida pelo clube Desportivo Rio Grande que está selecionando jogadores para compor as equipes de base masculina nas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-19.
Nem a distância de 270 km de Caicó para Natal foi suficiente para Antony Felipe desistir de seu sonho. Vice-campeão dos JERNs de 2022 pela Escola Municipal Cônego Ambrósio, Antony viu na seletiva a chance de seguir a carreira de atleta de voleibol.
“Quero me tornar um jogador profissional e a estrutura que o Desportivo oferece é a chance de realizar esse sonho”, disse o atleta da categoria Sub-17 e que atua na posição de oposto.
De acordo com o coordenador de voleibol do Desportivo, Arthur Sousa, o grande número de participantes da seletiva voleibol, inclusive de atletas do interior do estado, deve-se às oportunidades que a modalidade oferece.
“O voleibol do Desportivo abre as portas para quem quer seguir a carreira, os atletas que despontarem vão direto para as equipes de base que disputam o circuito estadual e nacional de competições, ganhando visibilidade no mercado”, comenta.
É o caso do levantador potiguar Caio Felipe, que treinou com o professor Arthur no Centro Educacional Teresa de Lisieux, patrocinadora do Desportivo, e acabou sendo contratado pelo Cruzeiro e depois o Sesi-SP, dois grandes clubes que disputam a Superliga.
Caio participou da seletiva como observador e elogiou o projeto, pois o Rio Grande do Norte possui jogadores talentosos que estão a espera de uma chance.
“Sempre sonhei em ser atleta profissional e tive que correr atrás desse sonho e hoje eu me vejo nesses garotos que vieram aqui em busca de uma oportunidade, parabéns ao Desportivo pelo projeto inédito em nosso estado, pois o Rio Grande do Norte tem atletas de muito talento, faltando apenas olhar com mais atenção para esses jovens”, disse Caio que acabou de ser contratado pela Uninassau da Paraíba, onde disputará o circuito universitário e cursará Educação Física.
O resultado dos atletas aprovados na seletiva será enviado por mensagem eletrônica aos participantes, mas quem não for chamado, será convidado a participar da escolinha de voleibol Toque de Mestre, patrocinadora do Desportivo.
“Não queremos que ninguém desista de seu sonho, por isso quem não for chamado para compor as equipes de base, será convidado para ingressar na escolinha e aprimorar a parte técnica e conhecimentos do voleibol”, disse o coordenador Arthur Sousa.