Vai começar o Circuito Potiguar de Xadrez 2022
Notícias

Vai começar o Circuito Potiguar de Xadrez 2022

Depois da parada por conta da pandemia, o Circuito Potiguar de Xadrez volta com toda a força em 2022. A primeira etapa será realizada no próximo sábado (6), a partir das 14h, no Clube dos Empregados da Petrobras (CEPE), em Nova Parnamirim. O evento da Federação Norte-rio-grandense de Xadrez (FNX) em parceria com a Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) vai reunir atletas de vários municípios nas categorias absoluto e feminino.

A etapa de estreia vai distribuir premiação em medalhas e em espécie no valor de mil reais, além de contar pontos para o ranking do Circuito Potiguar de Xadrez (CPX). As inscrições podem ser realizadas até às 10h, do dia 6, pelo email da fnxadrez@gmail.com. A expectativa da federação é da participação de 50 enxadristas da capital e interior.

O atual campeão estadual, Davi Alves, e o vice Márcio Jordão, ambos da UFRN, já confirmaram presença na primeira etapa. Os melhores garantem vaga para os campeonatos nacionais e regionais de 2022. A parceria entre FNX e CBX volta com força nesta temporada. Antes da pandemia, em 2019, foram realizados 14 eventos no Rio Grande do Norte.

Por Fábio Pacheco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.