CBF quer que futebol feminino seja obrigatório em todas as divisões do Brasileiro; quem paga a conta ?
Opinião

CBF quer que futebol feminino seja obrigatório em todas as divisões do Brasileiro; quem paga a conta ?

Até 2027, todos os clubes de futebol do Brasil precisarão investir em futebol feminino. O que hoje é obrigatoriedade para todos os clubes da Série A, será estendido para as Séries B, C e D.

O anúncio foi feito por Ednaldo Rodrigues, afirmando que:

“É uma bandeira nossa o combate a todo tipo de preconceito, principalmente aqueles que são nocivos e prejudicam as mulheres. Anunciando a novidade, o presidente da entidade afirmou que o futebol feminino deve parar de ser visto, pelos clubes, como um ‘fardo’, e sim um investimento na inclusão das mulheres no esporte. Queremos que o futebol feminino passe a ser bastante valorizado e apoiado. Não adianta o clube achar que o futebol feminino é um sacrifício. Estamos pensando de forma muito mais macro e pretendemos, até o final do nosso mandato, ter um fair-play (para isso). Hoje, na Série A, é obrigatório ter futebol feminino, isso será estendido para Séries B, C e D. Todos os clubes, por exemplo, aquele que em 2027 for jogar a Série D, precisará ter futebol feminino. Dito isso, serão 64 clubes que irão praticar, também, o futebol feminino, para que ele seja praticado em todo o Brasil e não somente em determinadas regiões”, continuou Ednaldo Rodrigues.

Em tese Ednaldo Rodrigues tem razão sobre a necessidade da inclusão do futebol feminino, mas quem vai pagar a conta? Se os times da Série D na sua grande maioria mal conseguem jogar a competição, as estruturas são mínimas. Parece que a CBF desconhece a realidade da maioria absoluta dos clubes de futebol no Brasil.

Vai sobrar para os clubes, que vão fazer de conta que tem futebol feminino, vai ser um festival de calotes e times sem as condições mínimas necessárias.

Se a CBF bancar o futebol feminino especialmente na Série D muito que vem, tem time da B que mal consegue manter o time principal, na C a mesma coisa. Ou seu Ednaldo banca ou vai ser mais uma ação midiática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *