Não preciso explicar minhas opiniões, mas tenho que dizer que não tenho nenhum tipo de relação com Fernando Marchiori, ou melhor, tenho sim, a de respeito pelo homem, pelo cidadão e pelo profissional que é o Bruxo. Não trabalho com futurologia, não até quando o Bruxo, apelidado assim pelo comentarista Dionisio Outeda, vai manter esse ritmo, mas o fato é até aqui, Marchiori é o grande artífice só sucesso que o ABC vem obtendo desde o ano passado. Campeão Estadual e vice campeão da Série C.
Em 2023, o Bruxo está mantendo a escrita, e os números – não brigo contra eles – mostram isso. Você pode e eu respeito, discordar da forma que o ABC joga, que o time não dá espetáculo, que não joga bonito, mas espetáculo não ganha jogo, espetáculo é para o palco do teatro Riachuelo, no futebol o que vale são conquistas e isso o ABC se Fernando Marchiori vem fazendo.
Evidente que ele não está fazendo tudo isso sozinho, tem um elenco na mão, tem atletas compromissados, uma diretoria que dá respaldo, mas ele comanda tudo nisso dentro de campo.
” Ah! Mas quero ver quando começar perder o que você vai dizer” é isso que ouço ver por outra. Simples! Quando o time jogar mal, quando o time perder, quando o trabalho de Marchiori comprometer, ele vai receber o tratamento que dou a todos, a crítica, se necessário, a crítica forte e contundente como sempre fiz. Mas neste momento o Bruxo merece aplausos e reconhecimento. O futuro ? Isso não posso responder.
14 Comentários