Sempre ouvi que contra números não existem argumentos, o que é fato. Você não pode brigar contra os números e estatísticas, de maneira nenhuma.
Tenho visto pipocarem críticas ao trabalho de Fernando Marchiori neste início de temporada e penso que existe um exagero enorme neste ponto. Marchiori é apontado como o grande culpado pela saída de Wallyson, do ABC, e isso tem potencializado as críticas ao trabalho do treinador alvinegro, que evidentemente não é imune às críticas e discordâncias, claro que não é! Mas estão exagerando!
Atribuir unicamente unicamente e ele, a derrota para o Sport é outro exagero. O ABC fez um bom jogo contra o Leão, mas teve falhas individuais que permitiram a vitória dos pernambucanos. Marchiori confunde algumas vezes a convicção com teimosia, cuja linha que divide as duas é muito tênue, mas é um treinador competente e que conhece o futebol.
Olhem os números de Marchiori no ABC, Em levantamento feito pelo repórter Rodrigo Ferreira da 96FM
TOTAL
36 jogos
16 vitórias
14 empates
6 derrotas
EM CASA
18 jogos
12 vitórias
6 empates
0 derrotas
FORA
18 jogos
4 vitórias
8 empates
6 derrotas.
Tenho lá minhas discordâncias com algumas preferências de Fernando Marchiori, como o caso recente da insistência dele com o atacante Felipe Garcia por exemplo, mas é um treinador que tem um trabalho consistente no ABC e não é o único responsável pela não renovação de contrato de Wallyson. A saída do atacante foi decisão unânime da diretoria e da comissão técnica.
13 Comentários