Próximo final de semana vai colocar Natal no mapa esportivo brasileiro com três grandes eventos.
No sábado, tem a Meia Maratona do Sol, competição anual e que deve contar com algo em torno de seis mil atletas e largada oficial às quatro da tarde.
No mesmo dia, cinco da tarde no Frasqueirão, jogo decisivo do Campeonato Brasileiro da Série C, ABC x Paysandu no Frasqueirão, e, domingo na Arena das Dunas, primeiro jogo da final do Brasileiro da Série D, entre América x Pouso Alegre.
Uma reunião que acontece hoje (12) às 11 horas da manhã vai definir a operação dos três eventos, e penso que sem a necessidade de mexer com nenhum deles, em nível de remanejamento de datas ou horários.
Os organizadores da Meia do Sol, a Polícia Militar, STTU, Ministério Público, FNF e clubes devem entrar em consenso e cada um fazer a parte que compete para garantir a movimentação na cidade.
Pode mudar a Meia do Sol? Não pode e penso que nem deve, assim como sou frontalmente contrário a qualquer mudança nos dois jogos de futebol marcados com antecedência dentro de um calendário nacional e com interesses de emissoras de televisão.
Não existe necessidade de nenhuma mudança nos eventos, o que precisa acontecer é a Meia do Sol reforçar o seu staff, a STTU definir rotas alternativas para o Frasqueirão e a Polícia garantir a segurança dos consumidores de cada um dos eventos.
Sábado tem espaço para a Meia do Sol e para ABC x Paysandu.
1 Comentário