Salesiano Dom Bosco deve respostas sobre grave acidente com aluna de 10 anos
Opinião

Salesiano Dom Bosco deve respostas sobre grave acidente com aluna de 10 anos

Na última sexta-feira,18, minha sobrinha de 10 anos foi atingida pela queda de uma barra de ferro de sustentação da rede de vôlei na quadra do colégio Salesiano Dom Bosco em Cidade Verde. Corte profundo na cabeça, a menina foi removida de ambulância para o Hospital do Exército e de lá para o Walfredo Gurgel, onde foi atendida e suturada.

O Salesiano disponibilizou uma ambulância para a remoção, uma funcionária para acompanhar e e nada mais, ou seja, fez o básico do básico diante de um cenário extremamente grave, mas várias perguntas ficaram sem respostas :

1- Quem colocou o equipamento em quadra e como ele caiu, atingindo uma aluna, que poderia ter morrido nas instalações do colégio ?

2- O professor que iria ministrar a aula de educação física não revisou o equipamento ?

3 Os alunos foram colocados em quadra sem que o material da aula estivesse pronto, e ficaram sozinhos na quadra enquanto ele providenciava o material ?

Os questionamentos acima eu fiz à coordenadora pedagógica Ana Cristina, em reunião na segunda-feira posterior ao fato e ficaram sem respostas até o final desta quarta-feira. As respostas que Ana Cristina passou à mãe da aluna ferida foram simplórias, dizendo que o professor de Educação Física foi advertido, que a aluna foi encaminhada para a Psicóloga da escola e que a mensalidade da escolinha de esportes será restituida aos pais, e que o colégio está instalando câmeras na quadra de esportes.

Ana Cristina disse ainda que o Salesiano Dom Bosco não conseguiu identificar quem colocou as barras de sustenção da na rede na quadra. não soube dizer se foi logo cedo pela manhã no dia do acidente ou se ficou da noite anterior, ou seja, não sabe dizer nada.

Se a coordenadora pedagógica não conseguiu apurar quem foi o responsável eu digo quem é o responsável pelo grave acidente que aconteceu com a minha sobrinha e que abalou uma turma inteira de meninos e meninas na faixa de 10 anos de idade. O responsável é o diretor geral do Salesiano Dom Bosco, Padre Ilmário de Souza Pinheiro.

O acidente abalou toda a família, especialmente a criança. E agora? Se depender deste tio, o Salesiano Dom Bosco responderá na Justiça pela irresponsabilidade e pelas lesões físicas culposas e psicológicas causadas à aluna.

Vou repetir, se o Salesiano Dom Bosco não sabe quem foi o responsável, eu digo que foi o diretor geral da escola. E agora?

1 Comentário

  • Minha Opinião 23 de novembro de 2022

    A escola esta deixando a desejar em vários aspectos , demora nos retorno as familias sobre ocorrências nas instalações da escola, tb professores declarando voto político e querendo influênciar alunos professor de histórico 1 ano ensino médio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.