Funvic Educacoin Natal encerra participação na fase classificatória na Superliga
Vôlei

Funvic Educacoin Natal encerra participação na fase classificatória na Superliga

Equipe vai a Montes Claros (MG) querendo mais um resultado positivo para a definição dos playoffs

Natal (RN) – Sétimo colocado na tabela de classificação, o Funvic Educacoin Natal encerra sua participação na primeira fase da Superliga 21/22 neste sábado (19). A equipe terá pela frente o Montes Claros América Vôlei, a partir das 19h, no ginásio Tancredo Neves, na cidade mineira. Apesar de já classificado para os playoffs, a equipe potiguar pensa somente neste confronto, mesmo porque ainda não sabe quem terá pela frente a partir do dia 24. O jogo contra o Montes Claros América Vôlei terá transmissão ao vivo pelo Canal SporTV.

“Nosso foco, neste momento, é para essa partida em Montes Claros. Mesmo com a vaga assegurada, queremos mais um resultado positivo para terminar bem o returno e chegar ainda mais embalado na próxima fase. Isso também acontece porque nem sabemos quem será o adversário no playoff. Um passo de cada vez”, destaca o técnico interino do Funvic Educacoin Natal Adalberto Fragoso.

Sobre a próxima fase, Adalberto ressalta que o objetivo do grupo é ter um bom desempenho. “A vaga nos playoffs era nossa meta no início da temporada e estamos muito felizes em colocar uma equipe do Norte/Nordeste entre as oito melhores do maior torneio de vôlei da América Latina. Assim que soubermos qual time teremos pela frente, vamos pensar na melhor estratégia, uma vez que nem teremos tempo para treinar. De qualquer forma, queremos apresentar um voleibol competitivo e ir o mais longe possível”, completa.

O entusiamo da equipe tem motivo de ser. Afinal, vem sendo um dos destaques no returno, tendo vencido oito dos 11 jogos disputados. O Funvic inclusive quebrou a invencibilidade do líder Fiat/Gerdau/Minas, na casa do adversário. Mais do que isso, a equipe evoluiu muito seu jogo e, como consequência, ganhou ritmo para enfrentar qualquer adversário em igualdade de condições. O fato de o Funvic Educacoin Natal contar com vários atletas entre os melhores da competição em diferentes fundamentos só confirma isso.

O Funvic Educacoin Natal deverá começar a partida com Índio, Elian, Pat, Brito, Fábio, Gabriel, além do líbero Thales.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.