Sabor de revanche
América

Sabor de revanche

América e Globo se enfrentam hoje (3) quatro da tarde na Arena das Dunas, decidindo vaga na decisão da semifinal do segundo turno, e este jogo tem algumas nuances especiais.

Em 2021, o Globo tirou do América o título do primeiro turno, e recentemente venceu o time rubro no Barrettão em jogo válido pelo segundo turno, por 2 a 1.

E tem outro componente interessante, a Águia agora tem o comando de Renatinho Potiguar que foi demitido do América “sem saber as razões ” conforme declarou naquela época e que foi o responsável pela montagem de boa parte do elenco do América.

Vai ser um jogo interessante, onde o América tem a vantagem do empate, tem um ataque forte com Wallace Pernambucano e Tiaguinho e a defesa menos vazada. Detalhe, dos três que o América sofreu no segundo turno, dois foram marcados pelo Globo.

Leia também

ABC vence o Potiguar e é finalista do turno

Quem leva a melhor? Leandro Sena ou Renatinho Potiguar? O vencedor de hoje, além de vaga na final do segundo turno, contra o ABC, garante a segunda vaga do RN na Copa do Brasil.

Caso o Globo saia vencedor, ele leva também a vaga na Série D 2023. Se o América vencer, a vaga fica com o Potiguar, que na classificação geral tem 18 pontos contra 17 do Globo.

O campeão estadual tem vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste, e uma vaga na Série D.

Leandro Sena
Renatinho Potiguar

1 Comentário

  • Rbeni 3 de abril de 2022

    O América hoje pagará o que fez contra Renatinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.