Comandante da Polícia Militar admite que sugeriu mudança de estádio para a final do Estadual
Bonde do Barba

Comandante da Polícia Militar admite que sugeriu mudança de estádio para a final do Estadual

Passadas exatas 24 horas, o Coronel Alarico, Comandante-Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, colocou fim na polêmica que ele mesmo criou, quando em conversa telefônica com o presidente da FNF, José Vanildo, sugeriu que o clássico ABC x América fosse transferido do Frasqueirão para a Arena das Dunas. Alarico teve apoio da Associação dos Oficiais Militares, que através de Nota Oficial reforçaram a falta de condições do estádio do ABC para sediar o clássico.

Hoje (27) durante entrevista ao repórter Rogério Fernandes, da TV Ponta Negra, o Comandante da PM disse que ” está preparada para o jogo, plano de operações está pronto. Nós sempre fizemos relatórios sobre a parte técnica”.

Leia também

ABC não aceita mudança da final para Arena das Dunas e presidente afirma: ” ABC não entra em campo

Associação dos Oficiais Militares do RN diz que estádio Frasqueirão não tem condições de sediar final do Estadual

Na entrevista Alarico admite que houve a sugestão para a mudança de estádio: “Nós fizemos um ofício sugerindo, dentro das nossas observações técnicas nós não dissemos que não poderíamos fazer o jogo lá…agora, usaram um ofício que nós fizemos ao Ministério Público e ao Judiciário com o termo sugerindo que fosse feita a mudança, claro nós sabíamos que durante a semana seria impossível, até porque os torcedores já compraram os ingressos”. Para o Comandante da PM, o estádio Frasqueirão foi construído em local inadequado ” mas com relação a parte de edificação nós não temos culpa que as construções são realizadas em locais inadequados”

Coronel Alarico, disse ainda que o ofício, enviado para a Federação, MP e Judiciário, foi elaborado depois do primeiro jogo na Arena das Dunas, foi usado de forma indevida, tentando transferir a responsabilidade a quem divulgou e alertou sobre o absurdo que poderia ser concretizado. Foi o alerta da imprensa, deste blog e do Marcos Lopes TV que fez com que os presidentes da FNF, José Vanildo, e do ABC, Eduardo Machado, tomassem atitudes firmes em defesa da manutenção do que estava estabelecido e garantido dentro das regras do jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *