STJ nega recurso de Ednaldo Rodrigues e ele segue afastado da presidência da CBF
CBF

STJ nega recurso de Ednaldo Rodrigues e ele segue afastado da presidência da CBF

A presidente do STJ (Supremo Tribunal de Justiça), Maria Thereza de Assis Moura, negou nesta quarta-feira, 13, pedido de recurso feito por Ednaldo Rodrigues, para suspender decisão da justiça de afasta-lo da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Segundo a ministra, a forma como o pedido foi protocolado é a via adequada.

Ao tribunal, a CBF apresentou uma SLS, que é um tipo de medida que tem que demonstrar haver risco ao interesse público e necessariamente precisa se enquadrar no conceito de poder público. E o entendimento da ministra é de que a CBF é uma entidade de jurídica de direito privado.

Com a decisão, Ednaldo Rodrigues continua afastado como presidente da CBF e quem continua no comando interino é José Perdiz, presidente do STJD. Nesta terça-feira, Perdiz pediu afastamento temporário do tribunal e se encontrou com Ednaldo dentro da própria CBF.

Afastado do cargo na última quinta-feira por decisão judicial, Ednaldo Rodrigues contratou uma equipe de nove advogados capitaneados pelo ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para apresentar o recurso.

O Dream Team conta, ainda, com um sobrenome famoso. Rafael Barroso Fontelles é sobrinho do recém-empossado presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso. Igor Sant’Anna Tamasauskas, Pierpaolo Cruz Bottini, Gamil Föppel el Hireche, Gabriel Oliveira de Melo, Renato Fais, Otávio Ribeiro Lima Mazieiro e Giovanna Santos Beneton completam a “seleção”.

Segundo consta na movimentação processual disponibilizada no site do STJ, a decisão proferida pela ministra Maria Thereza de Assis Moura é: “pedido não conhecido”.

Logo, as pretensões deduzidas por Ednaldo Rodrigues não foram deferidas pela relatora. Os detalhes dos fundamentos utilizados pela relatora só serão conhecidos quando houver a disponibilização, cuja publicação está prevista para esta quinta-feira (14).

Leia também

Flávio Zveiter desponta como substituto de Ednaldo Rodrigues na CBF

URGENTE!Justiça retira presidente da CBF e nomeia interventor

Quem é o interventor da CBF, José Perdiz de Jesus

Mesmo com a derrota no STJ, Ednaldo Rodrigues pode concorrer na eleição que vai acontecer nos próximos dias.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *