No começo de setembro de 2022, Flávio Zveiter, foi nomeado por Ednaldo Rodrigues, como vice-presidente executivo de Desenvolvimento e Projetos da CBF. O advogado não ficou muito tempo no cargo, de onde pediu desligamento por desentendimentos com Ednaldo. Ele não foi o único dirigente nomeado por Ednaldo a deixar o cargo pouco tempo depois. A vice-presidência ocupada por Zveiter não era um cargo eletivo e tinha um caráter administrativo, sendo criada por Ednaldo Rodrigues.
Leia também
URGENTE!Justiça retira presidente da CBF e nomeia interventor
Quem é o interventor da CBF, José Perdiz de Jesus
Agora, o nome de Flávio Zveiter ganha força junto aos clubes e presidentes de federações, para suceder Ednaldo Rodrigues nas eleições da CBF que devem ocorrer nos próximos dias.
Zveiter é graduado em Direito pela Universidade Cândido Mendes, Flavio Zveiter foi Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol entre 2012 e 2014. Indicado pela CBF e pela CONMEBOL, foi o primeiro brasileiro a integrar o Comitê de Ética da FIFA, entre outras atuações no mundo do futebol. É mestre em Gestão Esportiva na Universidade de Nova Iorque e foi membro fundador da Academia Nacional de Direito Desportivo.
1 Comentário