Como será o Estadual 2023?
FNF

Como será o Estadual 2023?

Reunião do Conselho Técnico da Primeira Divisão acontece besta segunda-feira (7) na sede da FNF e existe um ponto preocupante a ser discutido com mais profundidade, que é o calendário apertado principalmente para ABC que vai disputar a Série B e América na C. Alem disso, América e Potiguar tem a seletiva da Copa do Nordeste no dia 5, o que já vai obrigar a Federação fazer o desdobramento já na primeira rodada que será no dia 4.

Some-se a isso o Brasileiro da B, C e D que começa já abril. Em fevereiro tem a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste, que deve começar em janeiro.

Com essa sequência de jogos de competições que tem a prioridade, vai ter clube que poderá ficar sem jogar o Estadual por até 15 dias, prolongando a competição e por extensão os custos dos clubes.

Uma discussão boa para a tarde desta segunda-feira e possibilidade real de mudança e até encurtamento do Estadual.

4 Comentários

  • Sandra lima 7 de novembro de 2022

    Ola craque da naarracao! Como sempre ! ABC campeão!

  • Sandra lima 7 de novembro de 2022

    Ola craque da narração! Como sempre ABC Campeão! Abracos

  • Janio 7 de novembro de 2022

    Marcos Lopes e o que eu ja tenho falado a muito tempo, os estaduais eram para ser disputados em novembro e dezembro como seletivos para as competiçoes nacionais, por ex. era para a copa do nordeste, e esta copa do nordeste ja era para ter ter 2 divisoes cada com 20 times de janeiro a abril e uma competição que disperta mais atenção do que os estaduais.

  • […] Estadual terá dois grupos, com 4 clubes cada. Os integrantes do Grupo A enfrentam os integrantes do Grupo B […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.