Em sessão na noite desta terça-feira (2), o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do RN decidiu à unanimidade pela resolução por WO em favor do América pela partida válida pela 6ª rodada da Segunda Fase do Campeonato Potiguar.
O clássico não aconteceu na data marcada por falta de iluminação no Estádio Frasqueirão, do mandante ABC. O W.O. dá a vitória ao América por 3 a 0.
O auditor relator, André Medeiros, teve o entendimento que o resultado do jogo não modifica a classificação geral da competição, e ressaltou em seu voto também a dificuldade de datas para a realização do clássico.
O Auditor Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do RN, Murilo Mariz, reforçou que a sessão tratou exclusivamente da possibilidade de remarcação ou não da partida.
Leia também
ABC x América é suspenso por problemas na iluminação do Frasqueirão; FNF deve cancelar a partida
ABC x America vai para o TJD e pode terminar em WO; ABC emite Nota de Esclarecimento
Presidente José Vanildo falou sobre suspensão de ABC x America
Presidente do TJD admite cancelamento de ABC x América
TJD decide pelo cancelamento de ABC x América
Sobre a possibilidade de punição, o auditor presidente reforçou que a questão será tratada com o trâmite normal de qualquer cometimento de infração. A Procuradoria já distribuiu a denúncia para apreciação da 2ª Comissão Disciplinar.
Pode recorrer
O América tem três dias para recorrer ao STJD, da decisão do Pleno do TJD.
Ao ABC também cabe Recurso, caso a decisão da Segunda Comissão seja de punição por multa, pela não realização do clássico, por falta de energia elétrica.
O artigo 211 do CBJD, trata da manutenção do local dos partida, cuja varia de 100 reais a 100 mil reais de multa.
O clube alvinegro entende que já foi punido com o WO e que não teve culpa pela pena em uma das torres de iluminação
Finais sem torcida
Resolução da FNF marcou as finais do Campeonato Estadual para os dias 10 e 17 deste mês, com a primeira partida sendo realizada na Arena das Dunas e a segunda, no Frasqueirão. Os dois jogos estão marcados para oito da noite.
Na Resolução está determinada a manutenção de torcida única nos dois jogos, com base em documento assinado pelos clubes, MP e FNF.
4 Comentários