FNF realiza Conselho Técnico do Super Matutão
FNF

FNF realiza Conselho Técnico do Super Matutão

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) realiza, nesta quinta-feira (30), às duas da tarde, em seu auditório, o conselho técnico para definição do regulamento para disputa do Super Matutão 2022. 30 equipes confirmaram participação na competição.

De acordo com a FNF, durante o encontro será apresentada a proposta em relação à fórmula de disputa do torneio. Também deverão ser definidos os confrontos da primeira fase, quando os times se enfrentarão em jogos de ida e volta, no sistema de mata-mata. 

A disputa dos jogos será regionalizada na fase inicial. A ideia é diminuir os custos com deslocamento para as equipes e, ao mesmo tempo, movimentar as torcidas locais, promovendo jogos envolvendo seleções de municípios próximos uns dos outros.

Outro ponto que será repassado às equipes durante a realização do conselho técnico é quanto ao procedimento para inscrições dos atletas que irão disputar a competição. O Departamento de Registros da FNF está recebendo consultas dos times sobre a situação dos seus jogadores e somente após a confirmação dos que estão aptos a disputarem o torneio é que as fichas de inscrição desses atletas devem ser remetidas para a Federação.

O Super Matutão tem como objetivos promover a interiorização do futebol e a descoberta de novos talentos do esporte. Por essa razão, só poderão participar atletas com faixa etária entre 16 e 21 anos. A previsão é que a competição comece na primeira quinzena do mês de julho e vá até o mês de novembro.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.