Conselho Técnico define confrontos da primeira fase do Super Matutão 2022
FNF

Conselho Técnico define confrontos da primeira fase do Super Matutão 2022

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) realizou, na tarde desta quinta-feira (30), o Conselho Técnico do Super Matutão 2022, campeonato amador promovido pela entidade e que tem como objetivos promover a interiorização do futebol potiguar e revelar novos talentos para o esporte. Participaram do encontro representantes de 25 das 28 equipes que irão disputar a competição, que tem início previsto para o próximo dia 16 de julho.

Leia também


FNF realiza Conselho Técnico do Super Matutão

Prazo para inscrição no Super Matutão termina nesta sexta (10)

Encontro do Super Matutão em São José de Mipibu reúne representantes de 20 municípios

Super Matutão pelos caminhos do futebol

Super Matutão, a maior competição de futebol do Rio Grande do Norte

Super Matutão começa movimentar o Rio Grande do Norte

Durante a reunião, foram definidos, por sorteio, os confrontos da primeira fase da competição, que será disputada em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta. Para definição das partidas, a FNF dividiu as seleções em grupos, considerando a proximidade geográfica dos municípios, visando diminuir os custos com deslocamento para as equipes, bem como movimentar as torcidas locais através das disputas entre municípios próximos uns dos outros.

Foto: Erick Dias

 A segunda fase do Super Matutão irá reunir as 14 equipes vencedoras dos confrontos da etapa inicial. Os jogos, que também serão disputados em partidas de ida e volta, irão observar, quando possível, as questões territoriais, promovendo, mais uma vez, as disputas regionais. Já na etapa seguinte, o torneio terá as sete seleções vencedoras da segunda fase e a seleção eliminada que obtiver o melhor índice técnico nesta etapa.

 A disputa das quartas de final segue o mesmo sistema das fases anteriores, com os quatro vencedores se classificando para as semifinais. A grande final do Super Matutão será disputada pelas duas equipes que vencerem esses confrontos. A previsão é que o jogo decisivo aconteça no mês de novembro.  

De acordo com o responsável técnico do Super Matutão, Rubem Neto, a FNF irá aguardar a definição dos estádios por parte das seleções para elaborar e divulgar a definitiva da primeira fase, com jogos iniciando no dia 16 de julho. “Na próxima semana os clubes devem remeter à Federação a relação dos estádios escolhidos por eles para mandarem suas partidas. Com essas informações em mãos, a Federação terá condições de confeccionar a tabela”, esclareceu.

 Confira os confrontos da primeira fase do Super Matutão 2022

 – Apodi Município x Mossoró

– Areia Branca X Baraúna

– Serra do Mel x Apodi Liga

– Jandaíra X Porto do Mangue

– Assú X Macau

– São Pedro x São Tomé

– Currais Novos x Serra Caiada

– Lagoa D’anta x Santa Cruz

– São Gonçalo x Extremoz

– São Miguel do Gostoso x Ceará-Mirim

– Parnamirim  x São José do Mipibu

– Tibau do Sul x Equipe a Confirmar

– Nísia Floresta  x Arez

– Macaíba x Montanhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.