Super Matutão pelos caminhos do futebol
FNF

Super Matutão pelos caminhos do futebol

A Comissão Técnica do ‎ Super‎ Matutão‎ começa nesta quinta-feira, 19, percorrer cidades polos de todas as regiões do estado para‎ apresentar‎ as‎ novidades‎ sobre‎ a‎ competição, começando por São José de Mipibu, com reunião marcada para as 10h da manhã, na Câmara Municipal.

Leia também

Super Matutão começa movimentar o Rio Grande do Norte

FNF convoca Prefeituras para o lançamento do Super Matutão 2022

Super Matutão, a maior competição de futebol do Rio Grande do Norte

Um dos pontos que serão apresentados nas reuniões, antes da definição final do regulamento, é a faixa etária dos atletas que poderão participar dos jogos. A ideia da Federação é que a competição seja disputada por jogadores nascidos entre 1º de janeiro de 2001 e 31 de dezembro de 2006, ou seja, entre 16 e 21 anos, reforçando o objetivo de revelar novos jogadores para o cenário esportivo local já a partir das categorias de base.

Outro ponto definido pela FNF nesta semana foi a data limite para que as equipes interessadas possam fazer suas inscrições no torneio. A data escolhida foi o dia 3 de junho, uma sexta-feira. Os interessados poderão se inscrever através de um formulário eletrônico que estará disponível no site da Federação a partir de 23 de maio. Até agora, 42 equipes já confirmaram a participação junto à Federação. Na última edição, realizada em 2019, 24 times disputaram o Super Matutão. O campeão foi a seleção do município de São Gonçalo do Amarante.

Após o encontro em São José do Mipibu, a caravana do Super Matutão deverá seguir para as regiões Trairi, Seridó, Oeste, Alto Oeste, Central e do Mato Grande, visitando cidades polo como Santa Cruz, Currais Novos, Caicó, Pau dos Ferros, Mossoró, Apodi, Assu e João Câmara. O Super Matutão deverá começar entre a segunda quinzena de junho e a primeira de julho.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.