ABC repudia violência contra jogadores após derrota para o Criciúma
ABC

ABC repudia violência contra jogadores após derrota para o Criciúma

Depois da derrota para o Criciúma por 1 a 0, marginais cometeram atos violentos depredando automóveis de jogadores e jogando pedras em área onde estavam mulheres e crianças. Não são torcedores, mas marginais que criaram pânico e colocaram em risco vidas de familiares de atletas do ABC.

Foi preciso a intervenção da Polícia Militar para evitar desdobramentos mais graves.

Na imagem do repórter Rodrigo Ferreira da 96, o carro de Thony Anderson, danificado.

O relato de Thonny Anderson

Marcelo Segurado, executivo de futebol do ABC concedei entrevista coletiva – Allan Aal não compareceu – após o jogo e de forma dura repudiou os atos criminosos.

O ABC divulgou Nota repudiando a violência

O ABC Futebol Clube vem aqui repudiar qualquer ato de violência, como ocorreu neste sábado (8), após a partida contra o Criciúma/SC, no Estádio Frasqueirão, quando vândalos arremessaram pedras e desferiram socos em janelas dos carros de jogadores do Mais Querido, quebrando parabrisas, inclusive, um deles com uma criança no veículo.

Prestamos total solidariedade aos nossos atletas, seus familiares, parentes e amigos, que foram surpreendidos por tal ato de vandalismo.

Respeitamos qualquer atitude de protesto, entendemos o momento difícil, mas não será assim que iremos sair da situação delicada que nos encontramos.

Ainda temos 22 jogos pela frente e vamos até o fim para sair dessa condição desconfortável. Não vai faltar empenho e luta!

O ABC vai tomar as medidas necessárias e acionar os órgãos de segurança para combater atos criminosos contra a instituição e seus colaboradores, em respeito ao elenco que tem tentado se recuperar.

A hora é união, não de violência, que não ajuda em nada, só atrapalha. Pedimos apoio aos torcedores do ABC para não deixarem acabar com a paz de um grupo que tem trabalhado incessantemente para reverter a situação.

Perdemos o jogo, dominamos toda a partida, mas não iremos perder a guerra e nem admitir ou aceitar que criminosos comprometam a retomada das vitórias que tanto precisamos. Esses vândalos precisam ser BANIDOS do futebol. Vamos trabalhar! Pedimos respeito! Violência, não! ABC Futebol Clube

9 Comentários

  • Medeiros 8 de julho de 2023

    Tem que prender, isso foi tentativa de homicídio. Tomara que alguma câmera tenha pego esses marginais. Minha solidariedade aos jogadores e seus familiares. A diretoria precisa reforçar a segurança nos próximos jogos.

  • Junior 9 de julho de 2023

    Não são torcedores, são marginais, precisam ser presos urgentemente. Cadê a PM pra dar uma peia grande nesses vagabundos? Diretoria tem que garantir a segurança dos atletas e familiares.

  • Luiz Fernando 9 de julho de 2023

    Jogadores pedem pra sair. Estádio poderá ser interditado, não oferece segurança

  • Helder Dantas de Oliveira 9 de julho de 2023

    E a FUNERÁRIA vai descendo ladeira à baixo.

  • Elias 9 de julho de 2023

    Sou um dos maiores críticos à gestão do atual Presidente Bira, em relação à série B 2023. A fama de avarento, decorre da excessiva preocupação com o limite financeiro do clube. Sei que o limite é tênue e qualquer desvio, pode implicar em insolvência, no caso de excesso ou de escassez, no caso de exagerada falta de investimentos. O Presidente Bira, seguindo o modelo assertivo nas séries D e C, ( estratégia que deu certo ) tentou replicar para a série B, um erro, já que é um campeonato com 38 rodadas e bem mais complicado. A estratégia que deu certo nas série mais abaixo, foi de investimentos às vésperas das competições. A segunda divisão, é muito diferente, já que um elenco, pode não dá liga e o clube ficar a ver navios, como aconteceu esse ano, talvez de forma irreparável. O elenco deveria ter sido formado já no início do ano. Bira, preferiu, com sua avareza, economizar dois ou três meses de folha maior. Foi uma erro fatal e burro, já que a economia, foi muito pouca e os prejuízos, enormes. Outro grande erro, foi colocar um completo amador para a direção de futebol, o Cartaxo, amadorismo visível nas contratações e na gestão do futebol em geral, com destaque para o departamento físico, médico e de fisiologia, com erros inaceitáveis . Feitas as considerações, ENTENDO COMO INADIMISSÍVEL A BURRICE E MAU CARATISMO DOS TORCEDORES AGRESSORES. A diretoria tem que garantir a segurança dos jogadores e familiares nos próximos jogos, sob o risco de deserção completa no elenco. Presidente bem intencionado, porém amador demais !

    • Tom França 9 de julho de 2023

      O maior erro, caro torcedor, além dos que você citou, foi a permanência do retranqueiro especialista em série C e série A2 Paulista. Concordo com você em vários pontos, mais o principal é quem monta o elenco. Se o clube traz jogador sem o gosto dele, ele escanteia, como fez com Wallyson, com Erick Varão, e com o Allan Dias.

  • […] ABC repudia violência contra jogadores após derrota para o Criciúma […]

  • […] ABC repudia violência contra jogadores após derrota para o Criciúma […]

  • […] ABC repudia violência contra jogadores após derrota para o Criciúma […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *