Depois da derrota para o Criciúma por 1 a 0, marginais cometeram atos violentos depredando automóveis de jogadores e jogando pedras em área onde estavam mulheres e crianças. Não são torcedores, mas marginais que criaram pânico e colocaram em risco vidas de familiares de atletas do ABC.
Foi preciso a intervenção da Polícia Militar para evitar desdobramentos mais graves.
Na imagem do repórter Rodrigo Ferreira da 96, o carro de Thony Anderson, danificado.
O relato de Thonny Anderson
Marcelo Segurado, executivo de futebol do ABC concedei entrevista coletiva – Allan Aal não compareceu – após o jogo e de forma dura repudiou os atos criminosos.
O ABC divulgou Nota repudiando a violência
O ABC Futebol Clube vem aqui repudiar qualquer ato de violência, como ocorreu neste sábado (8), após a partida contra o Criciúma/SC, no Estádio Frasqueirão, quando vândalos arremessaram pedras e desferiram socos em janelas dos carros de jogadores do Mais Querido, quebrando parabrisas, inclusive, um deles com uma criança no veículo.
Prestamos total solidariedade aos nossos atletas, seus familiares, parentes e amigos, que foram surpreendidos por tal ato de vandalismo.
Respeitamos qualquer atitude de protesto, entendemos o momento difícil, mas não será assim que iremos sair da situação delicada que nos encontramos.
Ainda temos 22 jogos pela frente e vamos até o fim para sair dessa condição desconfortável. Não vai faltar empenho e luta!
O ABC vai tomar as medidas necessárias e acionar os órgãos de segurança para combater atos criminosos contra a instituição e seus colaboradores, em respeito ao elenco que tem tentado se recuperar.
A hora é união, não de violência, que não ajuda em nada, só atrapalha. Pedimos apoio aos torcedores do ABC para não deixarem acabar com a paz de um grupo que tem trabalhado incessantemente para reverter a situação.
Perdemos o jogo, dominamos toda a partida, mas não iremos perder a guerra e nem admitir ou aceitar que criminosos comprometam a retomada das vitórias que tanto precisamos. Esses vândalos precisam ser BANIDOS do futebol. Vamos trabalhar! Pedimos respeito! Violência, não! ABC Futebol Clube
9 Comentários