FNF, PM e ABC divulgam Notas sobre confronto e morte de torcedor
ABC

FNF, PM e ABC divulgam Notas sobre confronto e morte de torcedor

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) vem a público externar o mais profundo repúdio em relação aos atos de selvageria protagonizados por marginais travestidos de torcedores de ABC e Sport, ocorridos em Natal na noite desta sexta-feira (15) e que resultaram na morte de um jovem de apenas 26 anos, torcedor alvinegro.

O confronto ocorreu entre as torcidas em uma praça pública fora dos arredores do Estádio Frasqueirão e após a realização da partida entre as duas equipes, válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Vale ressaltar que no entorno do Estádio, antes, durante e depois do jogo, nenhum incidente de maior gravidade foi observado. A partida transcorreu dentro da normalidade, e sem qualquer registro negativo por parte da arbitragem.

Portanto, é inconcebível que tais fatos sigam ocorrendo, seja longe ou nos arredores das nossas praças esportivas, afugentando os verdadeiros torcedores, aqueles que vão a campo torcer com suas famílias e seus amigos, com o único objetivo de apoiar seus clubes do coração.

Esperamos que as autoridades constituídas adotem uma postura definitiva e enérgica em relação aos marginais que se infiltram em meio a torcedores de bem.

A FNF, por reiteradas vezes, solicitou aos órgãos competentes maior atenção e rigor contra essas ações de integrantes de torcidas organizadas. É preciso que medidas enérgicas sejam tomadas já, sob risco de continuarmos assistindo, impotentes, a escalada da violência entre torcedores.

Por fim, esperamos que o fato lamentável ocorrido na noite desta sexta-feira seja o último registrado em Natal e no Rio Grande do Norte. Não podemos mais tolerar que guerras entre marginais tirem a alegria do Futebol e façam com que famílias deixem de ir aos estádios.

O torcedor e a festa das torcidas nas arquibancadas são o grande espetáculo do esporte, e não é admissível que uma pequena parcela de pessoas mal-intencionadas, que insistem em desafiar as autoridades continue atuando para afastar os verdadeiros torcedores das nossas praças esportivas.

Leia também

Confronto de organizadas em Natal deixa um morto

O ABC Futebol Clube também divulgou Nota sobre o ocorrido em solidariedade aos familiares do torcedor morto com um tiro, a princípio disparado por um fuzil

O ABC Futebol Clube vem a público se solidarizar com familiares e amigos do jovem torcedor, que teve a vida ceifada na noite desta sexta-feira (15), vítima da violência.O clube mais querido do Rio Grande do Norte repudia todo e qualquer ato de violência no futebol é reitera o desejo de que os eventos esportivos sejam momentos de confraternização e paz, com a presença dos seus apaixonados torcedores e das famílias no estádio ABC Futebol Clube.

A Polícia Militar informou, também através da Assessoria de Comunicação, que, durante a operação de segurança na partida entre ABC e Sport-PE, na noite desta última sexta-feira (15), ocorreram incidentes envolvendo membros de torcidas organizadas dos times, na Zona Sul de Natal.Durante o policiamento, que contou com o reforço de policiais na região, escolta de ônibus e vans da equipe visitante e patrulhamento no entorno da praça esportiva, a Polícia Militar foi acionada em ocasiões distintas.Num primeiro momento, na parte externa do estádio Frasqueirão, na Rota do Sol, ocorreu uma confusão em que os militares que realizavam patrulhamento, identificaram um indivíduo que efetuou disparos de fogo. Após abordagem, foi constatado que se tratava de um Policial Militar de Pernambuco, o qual foi detido, teve sua arma apreendida e foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Parnamirim para os procedimentos legais cabíveis.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *