Copa do Nordeste corre riscos
Copa do Nordeste

Copa do Nordeste corre riscos

A CBF segue batendo forte na Liga do Nordeste e aventa inclusive a rescisão do acordo com a Liga, que foi renovado até 2027 e que garante a Copa do Nordeste.

Se isso acontecer, e vem confirmar a minha preocupação, a CBF assume a gestão comercial da Copa do Nordeste, que hoje é da Liga, já que atualmente cabe à CBF a parte técnica da competicão.

Uma fonte do blog garantiu que a CBF já procurou o SBT que é um detentores dos direitos de transmissão do Nordestão em TV aberta ( procurou também a empresa responsável pelo canal fechado ) para passar a fazer parte dos contratos.

Repito! O jogo é bruto e pesado e lamentavelmente a Copa do Nordeste pode acabar se transformando em uma Copa Verde , justamente na gestão de Ednaldo Rodrigues, um nordestino na CBF.

A postura dos clubes será decisiva na reunião de hoje. A Copa do Nordeste está correndo riscos, o que é ruim para os clubes, para as federações, para a imprensa nordestina que cobre o evento. Não é bom para ninguém.

2 Comentários

  • Tom França 10 de novembro de 2022

    Eu nunca entendi que por ser uma liga independente, o campeonato seja organizado pela CBF!

  • […] muita expectativa, ameaça, ocorre apenas algo insignificante. Foi o que aconteceu na reunião na CBF, depois que o presidente da entidade convocou dirigentes de clubes que integram a Liga do […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *