A novela Wallyson/ABC segue sem solução
Opinião

A novela Wallyson/ABC segue sem solução

Renovar ou não com Wallyson é uma decisão exclusiva do ABC. Só o presidente ou quem ele designar, pode falar sobre interesse ou não no atacante. O que torna essa questão chata, é o silêncio que paira sobre o simples ato de renovar um contrato, ou de não renovar.

A demora e o silêncio permitem uma série de possibilidades, como por exemplo, o treinador Fernando Marchiori não quer trabalhar com Wallyson depois daquele episódio envolvendo os dois.

Leia também

Vídeo: Wallyson fala e discordância entre ele e Marchiori fica clara

Fernando Marchiori sobre declarações de Wallyson: ” Não temos problemas com ninguém, mas teve inverdades”

Presidente Bira Marques tenta minimizar efeitos colaterais do “Caso Wallyson”

Outra possibilidade é de Wallyson não aceitar jogar como quer o treinador, e por consequência não querer trabalhar com Marchiori, ou então, o ABC não tem mais interesse em Wallyson.

Qualquer que seja a razão da demora, e mesmo que não seja nenhuma das que apontei aqui, é preciso que alguém abra “espaço na agenda” para colocar um ponto final nessa novela.

Wallyson disse ao repórter Mallyk Nagib da 96 que não havia sido procurado por ninguém do clube. Disse isso na segunda-feira (14) no dia da reapresentação do elenco para a temporada 2023.

Wallyson renova?

Interessa ao ABC? Se interessa, renova e segue o jogo. Do contrário, agradece e segue o jogo do mesmo jeito.

Fernando Marchiori não quer o jogador e vetou a contratação?

Quem sabe responder? Assunto está “esticado” demais.

20 Comentários

  • Henrique 15 de novembro de 2022

    EU, como torcedor e sócio não renovaria, já deu pra wallyson somos muito gratos a ele, a história dele no clube nunca será esquecida mais, o ABC precisa continuar. Haa várias especulações porém o ABC é maior que todos eles.

  • Tom França 15 de novembro de 2022

    Wallyson me lembra muito alguns jogadores que só se acertam no seu clube de origem, depois de algumas tentativas frustradas em outros clubes. Temos exemplos em pelo menos dois clubes do Nordeste, como nos casos de Didira no CSA, e de Pimentinha no Sampaio Correia. É bom lembrar que Wallyson nunca defendeu o Mais Querido em uma segunda divisão. Penso que ambos, clube e jogador, devem isso um ao outro.

    • Reinaldo 16 de novembro de 2022

      O amigo esqueceu da passagem dele pelo Cruzeiro? E pelo Atlético Paranaense?

  • Francis car 15 de novembro de 2022

    Em quanto a diretoria bariga verde aposta tudo em um treinero retranqueiro e centralizador como esse bucho de lama Wallyson que é o maior ídolo da atual cituação era frasqueirão será um qualquer porque bucho dd lama que aparecer mais que o talento de um craque que já está eternizado pela frasqueira….

  • Carlos 15 de novembro de 2022

    Wallyson é um ex jogador em atividade. Não tem foco exclusivo no futebol. Quando estava ainda no auge preferiu Vila Nova, CRB e Vitória a vir pro ABC. Isso também precisa ser dito.
    Eu renovaria com ele só pelo respeito a história dele no clube, mas jogador de futebol que vive em vaquejada não consegue render a nível de Série B. Nem na C conseguiu, pra ser sincero.

  • José Maria 15 de novembro de 2022

    Quem manda no ABC é marchiore.
    Tomara que marchiore passe da décima rodada da série B.

  • Abel torres 16 de novembro de 2022

    As pessoas mais próximas da Diretoria, sabem que Walison é um causador de problemas e já deu o que tinha de dar. Futebol é presente e não passado, somos muitos gratos pelo que ele fez, mas passou, vida que segue, deixem a Diretoria trabalhar.

    • José neto 17 de novembro de 2022

      Concordo com o pensamento do amigo. ( Neto otica)

  • José Wilson 16 de novembro de 2022

    Eu não renovaria pq uma fruta ruim coloca muitas a perde.
    Wallyson e um grande jogador mais já está na hora de ganha outro Horizontes.
    Já tivemos grandes jogadores no ABC e muitos saíram e o time nunca acabou.
    Essa impressa tem que deixa o presidente do abc trabalhar e não fica fazendo pressão para se contratar um jogador que não está mais cabendo no time.

  • Carlos Mendonca 16 de novembro de 2022

    Fora Marquiori

  • Edison bezerra da mota 16 de novembro de 2022

    Renovaria sim agora se o treinador só quer colocar os jogadores da portuguesa e oeste quê ele trás não vai resolver nada trouxe um jogador ai quê não joga a dois anos bira vc tem quê renovar não e cinco dez torcedores quê não quer wallisson mais a frasqueira completa quer quê o ABC renove com o mago

  • Mário Carlos Borges 16 de novembro de 2022

    Wallyson foi um bom jogador do abc pra mim terminou a fase dele no mais querido já deu o que tinha que dá ao abc e a série B é pesada ele não suportaria com muitos jogos devido seu preparo físico. Que Deus o ilumine 🙏 nosso ídolo a uma nova caminhada.

  • Paulo Eduardo Cortez Trigueiro 16 de novembro de 2022

    Quanto tempo precisaremos para ter um novo ídolo vivo e atuante no time do ABC❔ O Wallyson é craque e aínda joga, mesmo que façam dele uma vítima do esquema tático. Contratem , logo, Wallyson ❕

  • Reinaldo 16 de novembro de 2022

    Quando começaram as especulações, tinha opinião que não deveria renovar. No entanto, vendo as últimas contratações, e algumas renovações (como a de Alan Dias e a de ontem – um volante que foi expulso contra o Paysandu, horrível), mudei de ideia e agora estou torcendo fervorosamente pela renovação, por ser uma segurança principalmente em jogos grandes e no Frasqueirão, e um jogador que garante entre 15 a 20 gols no ano, no mínimo. Ou acham que essas apostas vão decidir um clássico, ou um mata mata de copa do brasil?

  • Luiz Henrique Pedroza 17 de novembro de 2022

    Wallyson muito obrigado pelo que você fez para o nosso mais querido. Somos eternamente grato. Mas vamos combinar, já deu, você já não tem mais aquela força de anos atrás. Pense em um jogo de despedida, uma festa e deixe a frasqueira te ter como um eterno ídolo.
    Não force uma situação que você mesmo sabe que não dá.
    Pense nisso!
    Abraço.

  • João Marcelo 17 de novembro de 2022

    Já deu o que tinha que dá, bola para frente.
    Mas precisamos de um pronunciamento da diretoria!

  • Beto Nazário 17 de novembro de 2022

    Wallyson sempre fez pelo o ABC FC o possível e o impossível, chegou vindo de times como o Cruzeiro Botafogo do RJ, Vitória e outros, mas sempre jogou c raça e dedicação sem estrelismo vimos isso no atleta dentro de campo seja num campeonato estadual quanto a nível nacional, mas infelizmente só agora depois da chegada deste técnico Wallison é visto como uma pesona nograta no clube q tanto ama. O ABC tem mais história que qualquer técnico, o atleta mencionado já mostrou o q pode fazer pelo MAIIS querido e a renovação c Wallison é o MAIIS esperado p a torcida alvinegra

  • Aldenilton Matos 17 de novembro de 2022

    Eu renovaria com mago não tem nenhum jogador melhor que ele no ABC

  • […] A novela Wallyson/ABC segue sem solução […]

  • wilbea 17 de novembro de 2022

    Quando o abc vinha mal wallyson fez uns dos gols mais importante na série C alguém lembra? Enquanto Kiko vinha se perdendo o time caindo de produção, ele chamou o mago do banco, e wallyson resolveu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.